Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Trabalho feito por:Mariana Soares,Júlia Lica e Isabella



Biografia de Mark Zuckerberg
Mark Elliot Zuckerberg (White Plains, 14 de maio de 1984) é filho de Karen e Edward.Mark é o único filho homem de quatro irmãos.
Zuckerberg estudou no colégio Ardsley High School.Desde o sexto ano realizava programas de computação. Ele estudou também no colégio de Philips Exeter Academy onde ganhou vários prêmios de ciências de astronomia,matemática e física.Em uma festa promovida pela fraternidade durante o segundo ano na faculdade,Mark conheceu Priscilla Chane e começaram a namorar. Zuckerberg teve acesso a computadores quando era criança e frequentava o ensino médio,na mesma época já escrevia softwares.O seu professor não exitava em chama-lo de “Prodígio”.
Mark gostava de desenvolver programas de computadores,especialmente ferramentas de comunicação e jogos.Em um desses programas ele criou o “ZuckNet”,onde permitia que todos os computadores entre a casa e o consultório odontológico pudessem se comunicar usando o ping para o outro.
Durante um tempo,Mark Zuckerberg trabalhou em uma empresa chamada Intelligent Media Group.
Na faculdade,por informações de um colega,haviam livros chamados Face Books,nele estavam incluídos os nomes e fotos de todos que viviam no dormitório estudantil.Logo construiu um site e colocou duas imagens ou fotos de dois homens e duas meninas.Os visitantes do site só podiam escolher quem estava “quente” e de acordo com os votos seria formado um ranking.
O site de Mark estava indo muito bem e estava fazendo muito sucesso. No final de semana,o colégio desativou o site que havia sobrecarregado o servidor de Harvard e impedido que os outros estudantes tivessem acesso a web.
Depois do grande sucesso do site, os alunos pediram a universidade que fizessem um site parecido ao de Mark, que tivessem fotos e detalhes de contato para fazer parte da rede de informática da faculdade. De acordo com informações, Mark ouviu esses argumentos e decidiu que se a universidade não fizesse, ele iria para um local que ainda melhor do que a universidade para poder construir o site.

Então, em 2004 Mark fundou o Facebook, juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes da Universidade Harvard. No ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a Pessoa do Ano.
O Facebook é a rede social mais conhecida e acessada atualmente. O seu criador já adquiriu muito dinheiro com seu programa, inclusive rendeu até um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário