Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jogos Paraolimpicos



História
O esporte adaptado para deficientes surgiu no inicio do século XX, para deficientes auditivos.Em 1920 surgiram os esportes para deficientes visuais.

Curiosidades
è São 3.500 atletas de 121 países
è São mais 1.000 técnicos e auxiliares
è São mais de 1.500 juízes e organizadores
è São mais de 12.000 voluntários
è No começo eles se chamavam jogos internacionais de stoke mandeville (nome da cidadezinha inglesa onde aconteciam as competições).

 Esportes que só tem nas Paraolimpíadas

Halterofilismo – A modalidade é praticada por atletas cadeirantes, amputados, paralisados cerebrais, divididas em dez categorias de acordo com o peso corporal.
Futebol de 7 – Seguindo as regras da Fifa, com pequenas alterações, é praticado por atletas paralisados cerebrais(PCs). Joga-se dois tempo de 30 minutos e um intervalo de 15 minutos.

Bocha - Incluída nas Paraolimpíadas em 1984(Roma), é uma modalidade que requer concentração, coordenação, controle muscular, precisão, trabalho em equipe, cooperação e estratégia. Destinada a pessoas com paralisia cerebral.

Esgrima – Com provas individuais ou em equipes, essa modalidade destina-se a portadores de deficiência física motora, em cadeiras de rodas, nas categorias masculinos e femininos.

Ciclismo – Atletas paralisados cerebrais, deficientes visuais e amputados praticam o ciclismo, nas categorias masculinos e femininos, individual ou por equipe usando bicicletas e triciclos(paralisados cerebrais, segundo grau de lesão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário