Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

História das Olimpíadas

em todas as olimpiadas o Brasil ja ganhou, 20 medalhas de ouro, 25 de prata e 46 e bronze, total de 91 medalhas conquistadas.
foram os gregos que deram origem aos jogos olimpicos por volta de 2500 a.C.,para eles os jogos serviam como uma competição de paises.
os esportes dos jogos eram atletismo, boxe, corrida de cavalo e pentatlo.
os jogos começaram em 776 a.C.


Curiosidades da olimpíadas
1 O palco da Primeira Olimpíada da Era Moderna, realizada em Atenas em 1896, foi o Estádio Panathenaic. A base do estádio era composta por uma estrutura de mármore, feita no século IV a.C.
2 O Cabo de Guerra foi um esporte olímpico entre os anos de 1900 e 1920.
3Na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos os atletas da delegação da Grécia são os primeiros a desfilarem. Logos após vem os atletas do país sede e na sequência os dos outros países em ordem alfabética.
4 Foi somente a partir das Olimpíadas de Londres (1908) que os atletas passaram a desfilar de forma organizada na cerimônia de abertura. Antes de 1908, os atletas entravam e saíam do estádio sem qualquer organização.
5 O lema das Olimpíadas, "Citius, Altius, Fortius", foi criado pelo francês Henri Didon para os jogos de Paris (1900). O lema, que traduzido significa "mais rápido, mais alto, mais forte" é usado até a atualidade.

nomes:Matheus e Nicholas
professor rodrigo natali
6anoA

Nenhum comentário:

Postar um comentário