Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Olimpiadas

    Os gregos criaram os jogos olimpicos por volta de 2500 A.C, nos jogos faziam homenagens para os deus e  para o zeus. Os atletas vinham para a cidade da Grecia e os vencedores ganhavam uma coroa de louro.
    Podiam participar das olimpiadas apenas os cidadãos livres disputando as provas de atletismo, luta, boxe, corrida de cavalos e pentatlo.
    Os gregos buscavam nos jogos olimpicos eleger paz e harmonia entre as cidades gregas, e tambem para mostrar como eles se importavam com os esportes e com a manutençao de um corpo saudavel.
    A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas.
   

    Curiosidades :
- No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelados;

- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados;

- No ano de 2008, as Olimpíadas foram realizadas na cidade chinesa de Pequim (China) e contou com a participação de atletas de 205 países;

- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos.

- Cada cor dos arcos olimpicos simboliza um continente : Azul: Europa; Preto: África; Vermelho: América; Amarelo: Asia; Verde: Oceania;


Trabalho feito por: Leticia Costa e Nathalia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário