Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jogos Olimpicos

Os jogos olimpicos foram criados pelos gregos, eles começaram em 776 a.C, com a participaçâo de atletas de varias cidades.O vencedor ganhava uma coroa trançada de louros, que era o premio de maior vitoria. Mas, apenas os homens poderiam participar dos jogos. No ano de 392 d.C os jogos olimpicos foram proibidos pelo imperador romano Teodosio I.
Em 1896, os jogos olimpicos foram retornados em Atenas que foi escolhida para sede das olimpiadas pelo Barão de Cobertin, passando a ser conhecida como olimpiadas da era moderna. Na primeira olimpiada da era moderna participaram 285 atletas de 13 paises.Nessa época os vencedores ganhavam medalhas de ouro e um ramo de oliveira.
 A bandeira olimpica, que são os cincos anéis nas cores azul,amarelo, vermelho, verde e preto que representa os cinco continentes em 1920.

O crescmento da paticipação dos atletas e paises foi aumentando a cada ano.
Por exemplo as olimpiadas de 2012 que aconteceu em Londres,a participação foi aproximadamente




CURIOSIDADES

-No ano de 1916, as Olimpíadas deveriam ocorrer na Alemanha. Porém, em função da Primeira Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos foram cancelado

- Em função da Segunda Guerra Mundial, os Jogos Olímpicos de 1940 e 1944 também foram cancelados.

- Críquete, golfe e cabo-de-guerra já foram esportes olímpicos no começo do século XX. Nas Olimpíadas de 1920 (Antuérpia - Bélgica), o tiro ao pombo também fez parte do quadro de jogos olímpicos

- O lema olímpico "Citius, altius, fortius" (mais rápido, mais alto e mais forte) foi proposto por Pierre de Coubertin em 1894. Porém, o lema só foi oficialmente introduzido nas Olimpíadas de Paris de 1924.

 - No ano de 2007, ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro, outro evento esportivo internacional de grande importância: Os Jogos Pan-Americanos.


Jogos Pan - Americanos














Nenhum comentário:

Postar um comentário