Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

tecnologia invade nosso mundo


Designer cria conceito de mouse para evitar dores e lesões

O designer Daniel Benamy subverteu o desenho tradicional do mouse dos computadores. Para evitar lesões por esforço repetitivo e dores por uso prolongado, Daniel projetou um modelo de mouse onde os botões ficam em cima dos dedos.



Impressora que usa lápisSmartphone com tradutor de voz: O grandioso Google, está criando um smartphone que é capaz de traduzir conversas pelo celular, isso em tempo real. O aparelho poderá converter palavras de aproximadamente 6 mil línguas. Até o momento, a ferramenta de tradução online da companhia é de apenas 52 idiomas. Apesar da idéia ser uma grande novidade e ter ótimos resultados, o Google só vai lançar o aplicativo daqui a uns anos, informou a companhia em entrevista.


Designers criam conceito de mouse que pode ser usado em qualquer lugar

Os designes Seunghoon Shin e Chang Seok Kim criaram um modelo conceitual de mouse que serviria muito bem para quem não se adapta aos mouses minúsculos criados para notebooks. O Arc Mouse seria um dispositivo capaz de funcionar em qualquer superfície, desde as mais planas às mais irregulares.


Genius lança anel que permite controlar as apresentações do PowerPoint

O Genius Ring Presenter é o tipo de ferramenta que todo mundo gostaria de ter. Ele toma o controle de todos os slides do PowerPoint, páginas na web e documentos em geral, apenas com o uso da ponta de seus dedos.


Mouse da HP é sensível ao toque, funciona via Wi-Fi e tem botão dedicado ao Facebook

O novo mouse da HP, WiFi Touch Mouse X7000, além de se conectar ao computador via rede Wi-Fi e contar com longa duração de bateria, vem com um botão de acesso rápido ao Facebook.


Mouse da Brando possui pequena balança digital

A Brando, loja especializada em gadgets e acessórios, resolveu lançar um produto multiuso, mas com funcionalidade duvidosa. Eles disponibilizaram para compra um pequeno mouse USB com uma pequena balança digital integrada.


Carregador Portátil a Energia Solar: O nome da novidade se chama SolBat II. Esse carregador utiliza a energia solar para recarregar aparelhos como celulares e Mp3 Players. O SolBat II pode ser acoplado em mochilas ou pendurado no vidro do carro. O aparelho possui uma bateria interna de 1500mA que armazena energia. Sinais de ‘charge in’ e ‘charge out’ mostram quando o aparelho está sendo carregado ou carregando outro equipamento, respectivamente. Ah! Ele ainda possui uma saída USB. O preço do SolBat II é de US$30.
Carregador Portátil a Energia Solar


Reprodução
Essa talvez seja uma das tecnologias que não deve demorar para ser lançada. Apesar de começar a desenvolver os primeiros modelos, que ainda precisam de vários ajustes, o Google deu o pontapé inicial e conseguiu a primeira licença oficial para testar carros autocondutores em vias públicas. Os veículos foram considerados mais seguros do que os motoristas humanos pelo governo de Nevada, nos Estados Unidos, e as primeiras unidades do automóvel podem chegar ao mercado entre 3 e 5 anos.


HP deixa de lado USB e Bluetooth e lança primeiro mouse Wi-Fi do mundo

Você já percebeu que quanto mais portátil é o computador que você vai utilizar, menos portas USB estão disponíveis para conectar pendrives e periféricos? Vamos pegar o novo MacBook Air como exemplo. Ele só tem duas portas USB para trabalhar, o que é muito pouco para aqueles que precisam conectar pendrives, modem 3G e mouse. Bom, no caso do último, o problema está resolvido, graças ao novo mouse Wi-Fi da HP.

Icar, o carro da Apple,era o próximo projeto de Jobs
O cofundador da Apple e “senhor da tecnologia”, Steve Jobs, de
acordo com um mebro do conselho administrativo da companhia,
Mickey Drexler, confirmou esta semana que Jobs tinha entre seus
projetos criar um carro desenvolvido fielmente de acordo com o
design seguido pela Apple em seus produtos.
O ambicioso projeto, chamado inicialmente de iCar, era o sonho de
Steve Jobs, segundo Drexler. Infelizmente, o todo poderoso não
teve tempo de trabalhar mais minuciosamente no conceito deste
veículo que, confesso, nos deixaram super curiosos e com sabor de
“quero saber mais, quero ver, quero um!”. As imagens que ilustram
este post são protótipos criados por internautas, mostrando como
imaginam que seria o iCar.
Será que, mesmo assim, a Apple vai investir e tirar do papel a ideia
de Jobs? Aguardamos ansiosamente pelos próximos capítulos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário